Igreja Apostólica Internacional Nova Jerusalém

Local: Conjunto Jomafa
Rua Senador Quintino - Nº 2650
Cidade: Feira de Santana - BA

www.iainj.org
TEL: (75) 3225-2903 / (75) 3486-0626

A PARTE DESEJADA POR JESUS

June 27, 2016

 

JEREMIAS 29.10-14 ”...Eu cumprirei a minha promessa em favor de vocês, de trazê-los de volta para este lugar. Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar danos, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu vos ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês, declara o Senhor, e os trarei de volta do cativeiro. Eu os reunirei de todas as nações e de todos os lugares para onde os dispersei, e os trarei de volta para o lugar de onde os deportei, diz o Senhor”.

De Gênesis a Apocalipse, um dos maiores temas é o apaixonado desejo de Deus em busca do homem. Deus quer se aproximar de nós muito mais do que nós desejamos nos aproximar Dele!

O Senhor verdadeiramente anseia por nós, como é apregoado em Sua Palavra: “Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós outros” Tg. 4.5. Este é o anseio mais profundo do coração de Deus desde o começo dos tempos.

Depois que Adão pecou, as primeiras palavras de Deus não foi uma proclamação de julgamento, mas sim, “Adão, onde está você?” – Gn.3.9.

Deus deseja que tenhamos uma conexão com Ele, e para isso Jesus foi enviado. Ele é o caminho que nos leva de volta aos braços do Pai de Amor.

O acesso ao Trono do Pai é para todos. O véu foi rasgado, e podemos entrar na Presença sem nenhuma dificuldade.

Nós precisamos estar em Deus constantemente para sermos transformados, sarados e libertos. É da Presença de Deus que nós precisamos para termos qualidade de vida.

Temos vivido dias maus nos quais somos tentados e convidados constantemente a nos afastar do Senhor. O fardo para muitos é pesado: as pressões, as mágoas, o tempo, os desejos, os vícios, os conflitos, o mundo... Os que se afastam do Senhor perecem.

O sistema do mundo é violento e maligno e muitas vezes nos deixamos enganar e nos afastamos de Deus e dos Seus propósitos. As facilidades e inovações tecnológicas surgem para nos roubar privilégio da Presença, pois escrito está que “a porta é larga...” – Mt. 7.13.

O nosso coração pode nos levar a fazer coisas horríveis; “o nosso coração é enganoso”- Mt.15.19,

nos afastando da Presença e dos propósitos que Deus. Mas na Presença de Jesus há abundância de alegrias, de paz, de amor, de prosperidade, de saúde, perdão.

Tem cura na Presença, cura da ansiedade das mágoas, dos preconceitos, da vergonha, da tristeza. O pecado mata, precisamos correr para a Presença e não da Presença. Somente na Presença de Jesus esse sistema mundano é desconstruído. Aleluias!

Para nos ligar à Presença, precisamos nos desligar das coisas da terra. Quanto mais buscarmos estar em Jesus, mais o nosso nível de confiança crescerá.

O Salmo 73.1 diz: ”Certamente Deus é bom para Israel, para os puros de coração”. Deus leva em conta a pureza de coração. Como está o seu coração? O que você tem no coração define o favor de Deus em sua vida.

Uma das histórias mais fascinantes da Bíblia é a de Maria, irmã de Marta, que desejou a Presença de Jesus e foi satisfeita, abençoada e feliz. História narrada em Lucas 10. Maria era uma mulher quebrantada, temente a Deus, que amava estar com Jesus.

Ela escolheu a melhor parte, ficar aos pés do Mestre e ouvir os Seus ensinamentos. Só isso era necessário para ela, assentar, acalmar a alma, ouvir Sua voz, depositar a confiança Nele.

 

Quando assim fizermos poderemos também alcançar os mesmos benefícios que Maria recebeu:

- Ouvirmos o Senhor falando aos nossos corações;

- Descansarmos em Seus braços de amor;

- Aquietarmos e colocarmos as nossas angústias e preocupações diante Dele;

- Termos Sua Presença, ouvirmos Sua voz e recebermos Suas orientações;

- Sermos guardados e selados com a Sua proteção, pois Ele é o nosso Escudo;

- Reconhecermos a nossa incapacidade e limitações em resolver problemas.

- E o melhor, alegramos o coração do nosso Amado Jesus!

 

Nada pode comparar a Presença! O mais importante é estar em Jesus e Maria entendeu esse segredo.

Ela reconheceu que em Jesus estava tudo o que ela precisava, então ela colocou suas preocupações, necessidades e ansiedade aos pés do Único que poderia tr