Igreja Apostólica Internacional Nova Jerusalém

Local: Conjunto Jomafa
Rua Senador Quintino - Nº 2650
Cidade: Feira de Santana - BA

www.iainj.org
TEL: (75) 3225-2903 / (75) 3486-0626

O DEUS PRESENTE   -   SALMOS 13. 1

August 30, 2015

 

O DEUS PRESENTE   -   SALMOS 13. 1. 

Em algumas situações o inimigo de nossas almas deseja que pensemos que estamos sozinhos, 

abandonados e derrotados. 

 

Foi assim que o rei Davi se sentiu, e ele se expressou em alguns salmos como se Deus estivesse bem longe, escondido e indiferente às suas dificuldades.

 

Os momentos de crises que o rei Davi estava vivenciando o fizeram chegar a essa conclusão: “Até quando Senhor? Esquecer-te-ás de mim para sempre? Até quando ocultarás de mim o teu rosto?”. 

 

Não é diferente conosco, amados, às vezes, diante das pressões da vida, diante das dificuldades nos relacionamentos familiares e nas demais relações interpessoais, diante das mágoas, tristezas e decepções, nós também, somos tentados pensar e a nos comportar como o salmista, de achar que o nosso Deus está longe... Bem distante de nós e alheio ao que estamos passando...

 

Mas Ele não está longe! Glórias a Ele! O nosso Deus é misericordioso, o nosso Deus tem compaixão! Ele é um Deus presente! Ele é o Emanuel, o Deus conosco!

 

Deus jamais se esquece de nós! “Pode uma mãe esquecer-se tanto do filho que cria que se não 

compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me 

esquecerei de ti. Eis que, na palma das minhas mãos, te tenho gravado” (Isaías 49.15-16).

 

Ele nunca nos abandona! “Disse Jesus: ... E eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém!” (Mt.28.20).

 

Infelizmente somos nós que nos afastamos da Presença, nos afundamos em nossos próprios dilemas, nos nossos afazeres e preocupações da vida; no pecado, na frieza espiritual, e quando percebemos, estamos sozinhos e nos alimentando dos sentimentos de desprezo, de desesperança e de fracasso. 

 

E presos nesses sentimentos, o diabo, nosso adversário deseja que pensemos que estamos sozinhos, que Deus nos abandonou que não temos nenhum valor, que ninguém se importa conosco, pois o alvo dele é nos confundir e nos aprisionar para que percamos a benção da comunhão com o Pai de Amor.

 

Mas nós temos promessas maravilhosas da Presença do Pai conosco para sempre! Seu olhar estar sobre nós; Ele se inclina para nos ouvir; Ele vai à nossa frente desembaraçando os nossos caminhos. – Jr.29.12,13; Sl.33.18; 40.1;2 Sm.22.33...

 

O nosso Bom Pastor deseja que ouçamos a Sua voz e corramos para os Seus braços, pois Ele tem cordas de amor para nos amarrar a Ele! Como Ele nos ama tanto...!

 

Nosso Deus é um Deus presente! Ele jamais nos deixará sozinhos e abandonados. “Ele é o mesmo Deus de ontem, de hoje e será eternamente”! (Hb.13.8).

 

Tenhamos prazer por Sua Presença! Ele é o mais interessado em estar pertinho de nós! Amém! Louvado seja Deus!

 

Pastora Edna Santana