• Lucas Santana

Em Momentos de Crise, Não Pare de Adorar



Atos 16:25-26

"Por volta da meia noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinosa Deus, os outros presos os ouviam. Derepente, houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. Imediatamente todas as portas se abriram."


É fato que estamos vivendo uma crise mundial.


Jesus nos avisa de tempos difíceis, crises, problemas... e nos ensina que venceremos esses momentos. "Tenho vos dito isto, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis aflições, mas tende ânimo! Eu venci o mundo"( João 16:33) Ânimo para fazermos o que sabemos que temos que fazer como filhos: Orar, louvar, Jejuar, meditar -ADORAR.

Adorar é ação, é algo que deve ser feito por nós, não para nós. Nos momentos difíceis, não deixe de Adorar! Façamos como Paulo e Silas, quando se viram em dificuldade, decidiram adorar a Deus, Glorifica- lo, Honrá- lo e Magnificá- lo em reconhecimento de Seus atributos e obras. A Adoração genuína é a resposta de um coração que reflete uma mente que compreende quem é Deus e reconhece o Seu Valor.


- Quatro motivos para continuar adorando em momentos difíceis:


  1. Estimula a consciência pela Santidade de Deus. ( 2 coríntios 7:1)

  2. Alimenta a mente com a verdade de Deus .(Filipenses 4:8)

  3. Limpa a imaginação pela Beleza de Deus (Salmo 50:2)

  4. Abre o coração ao Amor de Deus.( Romanos 8:38-39)


Por tanto não se cale diante da crise, Adore ao Senhor ! Não se limite ao lugar, Deus se atenta para o adorador ." Os sacrifícios que agrada a Deus são um espírito quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás".( Salmo 51:17) Adoração é um estilo de vida, não um ambiente ou um momento da vida.( João 4:21-24).


Encare as circunstâncias como oportunidade para o milagre. Cremos que Deus é maior que todas as coisas, mesmo que os sentimentos, problemas e tragédias nós sobreveiam, não nos rendemos à elas. Enquanto Paulo e Silas louvaram a Deus naquela cela, Deus revelou Seu Poder. Entenda a importância de adorar a Deus mesmo quando as circunstâncias são ruins ou desesperadoras. Mesmo havendo cadeias e correntes, nada pode aprisionar a nossa voz e o nosso louvor a Deus . Por tanto, adoradores do Senhor, adorem sem limites, adorem em espírito e em verdade ( João 4:24) Deus a abençoe a todos em nome de Jesus.


Pra.Aslane de Oliveira

Igreja Nova Jerusalém - Tomba

43 visualizações1 comentário
 

Rua Senador Quintino, Nº 2650 / CEP: 44089006

(75) 3225-2603

Subscribe Form

Desde 1989 - Igreja Apostólica Internacional Nova Jerusalém.

Website Developed by Spread The Word Ministry.

  • Google Places
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube