Igreja Apostólica Internacional Nova Jerusalém

Local: Conjunto Jomafa
Rua Senador Quintino - Nº 2650
Cidade: Feira de Santana - BA

www.iainj.org
TEL: (75) 3225-2903 / (75) 3486-0626

Ap. José Ribeiro Santana & Prª Edna Santana

Nossa História

Quando a Igreja foi organizada em 1989, tínhamos 40 membros discípulos e tínhamos como nome Igreja Batista Nova Jerusalém, éramos uma igreja nos moldes convencional e tradicional. Com o passar dos anos a Igreja foi crescendo e juntamente com o crescimento desenvolveu no coração dos membros discípulos o desejo de mudança na liturgia, sendo uma liturgia mais livre e espontânea e também mudanças nas doutrinas entendendo, que tudo que nós praticávamos era bíblico, porém existiam muitas coisas que nós não praticávamos mesmo sendo bíblicas. Em 1999 a Igreja conheceu e adotou o método de crescimento da Igreja em Células, visando um maior crescimento, Por entender tratar-se de uma estratégia de crescimento fundamentada na Bíblia Sagrada, e já experimentada com grande êxito na Coréia do Sul, Colômbia, Estados Unidos e muitas outras nações e no Brasil, presente hoje em todos os Estados da Federação com resultados maravilhosos. 

 

Em 1999 éramos uma Igreja de aproximadamente 150 membros.

 

É bom sabermos que quando mudamos de estrutura organizacional, tínhamos um templo que era menos da metade do templo atual e não possuímos nenhum outro patrimônio.

 

Hoje nós estamos com mais de setecentos membros discípulos. Temos o Templo sede, e mais oito Igrejas bases nos bairros: Tomba, Capuchinhos, Feira VII, Fraternidade, Liberdade, São José, Distrito de Feira de Santana, Xavante e Tapera povoados da cidade de São Gonçalo dos Campos - Bahia.

 

Temos também 15 pastores que fazem parte da liderança do ministério.

 

Hoje com o nome Igreja Apostólica Internacional Nova Jerusalém, continuamos crescendo graças a Deus, e conquistando novos territórios praticando a visão de Deus: multiplicando discípulos, método Neotestamentário de crescimento da Igreja.

 

“Jesus disse: Portanto ide, fazer discípulos de todas as nações”. (MT. 28:19ª)  

 

Ap. José Ribeiro Santana & Prª. Edna Sena Santana